Marcos Otero

Com o boom de analistas e consultores de mercado falando de várias formas de aplicar dinheiro, ou sugerindo que tal investimento é recomendado para tal finalidade, podem surgir dúvidas quanto a validade de adquirir um terreno como patrimônio.

Mas, a resposta é sim! Apesar de todas as diversificações possíveis, o tradicional ainda tem muita força. E os terrenos estão inclusos aí, afinal o mercado imobiliário é um dos poucos que se mantêm seguros mesmo em tempos de instabilidade.

A razão é até simples: os terrenos são um investimento ótimo para quem não tem capital suficiente para comprar uma casa ou um apartamento, além de serem mais versáteis do ponto de vista das possibilidades, pois diferente de um imóvel já construído, os terrenos podem servir tanto para fins residenciais como comerciais.

Além disto, o potencial de valorização é grande, maior até do que de um imóvel pronto, porque se este terreno estiver em uma área em expansão, ele vai se valorizar naturalmente, sem que você precise fazer nada. Fora a parcela de pessoas que busca um lugar para construir a sua casa do zero!

Você pode pensar: tá, mas e os gastos enquanto eu aguardo a valorização?

Terrenos são vantajosos também sob este aspecto. O custo que ele vai te dar é de IPTU e uma ou outra manutenção que você julgue necessário.

Mas, claro, como QUALQUER investimento, é preciso estudo e análise criteriosa, para saber quais regiões realmente têm potencial de desenvolvimento e também em quanto tempo você deseja ter um retorno.

E é nós estamos aqui para te dar esta assessoria. Veja no site mesmo ofertas de terreno e entre em contato para quaisquer dúvidas ou informações.

Comece a investir no seu futuro!