Este é o momento para comprar um apartamento. Esta é a conclusão da Fundação Getúlio Vargas. Seja para colocá-lo à venda posteriormente ou disponibilizá-lo para locação, o mercado está com tendência de alta e cenário para ofertas cada vez mais atrativas, considerando principalmente a taxa básica de juros, a Selic, que atualmente está em 4,5%. Selic baixa, juros baixos.
Esta combinação deixa o mercado imobiliário mais atrativo, uma vez que juros equilibrados facilitam o financiamento de um imóvel com parcelas semelhantes às de aluguel.
Outro fator favorável é a taxa de câmbio. Com o real desvalorizado, a tendência é de diminuição no valor dos imóveis. O biênio que corresponde a 2020 e 2021 é o período ideal para investir no mercado imobiliário.
O estudo da FGV aponta que até 2025 a demanda por construção será de 14 milhões de novas moradias, provocando um ritmo acelerado para o mercado imobiliário nos próximos 5 anos, já que a alta na procura tende a gerar maior lucro na hora de negociar esses imóveis novamente.
Em suma, 2020 é um ano promissor para quem deseja sair do aluguel e realizar o sonho da casa própria.
- Próximo Artigo Como comprar um imóvel em Rio Grande