Sabe quando você entra em um lugar e a impressão é de que ele é apertado? Ou quando duas fotos são feitas do mesmo lugar e do mesmo ângulo, mas uma é boa e outra é ruim? A resposta está na iluminação . E diferente das redes sociais, na vida offline a gente não pode apelar pros filtros e pros corretores de imagem, então não adianta você manipular as fotos se a iluminação do imóvel for ruim.
Na hora da visita não dá para disfarçar. E a gente sabe que lugar na penumbra é lugar que causa desconforto.
A luminosidade é um dos pontos mais relevantes na hora de escolher uma casa, afinal, luz transmite mais vivacidade. Além disso, vivemos em uma cidade úmida, então a maior busca é por um lugar ao sol (literalmente!).
Portanto, explore a melhor iluminação do seu imóvel. E isto vale tanto para receber interessados como na hora de fazer a foto para a divulgação da casa. Opte sempre por dias ensolarados, pois nenhuma luz se compara à natural.
Outro quesito definidor é a funcionalidade. Muitas pessoas que nos procuram para pôr o imóvel à venda capricham na estética, mas descuidam de aspectos que afetam o dia a dia.
Pisos, paredes e pinturas estão ok, mas a dedetização está em dia? Maçanetas funcionam perfeitamente? Tem torneira pingando? O gás está instalado de acordo com as normas locais?
Tudo isso será analisado pelo possível comprador, pois caso não estiver em perfeito estado, vai gerar custos de manutenção a quem ocupar a casa, o que pode atrapalhar a venda.
O mesmo vale para vazamentos, infiltrações e instalações elétricas e hidráulicas.
Vilões dos imóveis, eles causam manchas no teto e nas paredes, o que atrapalha a impressão passada pela residência.
Revisada a parte funcional da casa, vamos à organização do ambiente: lembre-se que menos é mais. Informação em excesso polui visualmente e afeta a capacidade de percepção do potencial e dos espaços da casa. Espelhos são grandes aliados na hora de mostrar a residência justamente porque dão um ar de sofisticação e amplitude nos cômodos. E em relação a cores, convém não arriscar com tons muito escuros ou gritantes, que dão a impressão de que o ambiente é menor. Espaço também é um dos principais critérios de avaliação na hora de comprar.
E se, menos é mais, não ter nada também pode não passar uma boa impressão. Um dos grandes fatores de compra é a sensação. É por ela que a gente compra. Portanto, uma casa precisa ser aconchegante e viva mesmo se estiver desocupada. E isso é sentido, não dito. Visualizar alguns móveis ali, além de dar uma noção mais exata de espaço, vai levar inconscientemente o visitante a se ver naquela casa, no seu sofá, tendo os seus momentos. Deixar algo da mobília – além de simular a ambientação – torna o imóvel bem mais convidativo.
Saindo do estético para o burocrático, é fundamental que a documentação esteja em dia. Parece óbvio dizer, mas o óbvio precisa ser dito: se ponha no lugar do comprador. Você gostaria de, ao adquirir algo, ainda ter que pagar taxas além das previstas? Resposta óbvia também.
Portanto, antes de pôr o imóvel no mercado, confira todos os documentos e não deixe os impostos, como IPTU, para trás.
TENHA EM MENTE que capricho, iluminação e manutenção significam DINHEIRO. Quanto mais bem cuidada a casa ou o apartamento for, mais interessados atrairá, o que dará mais poder ao vendedor, que não precisará ceder a pedidos de desconto e poderá receber o que realmente solicitar pelo seu imóvel, ao contrário do que acontece quando a casa não está sendo tão procurada e a necessidade de se desfazer do patrimônio força o proprietário a vender por menos do que desejava ou poderia, caso as condições estivessem melhores.
E, claro, invista em bons anúncios. Aqui na MOI, a gente não cobra nada para exibir o seu imóvel no site. Depois que você fizer tudo isso, você nos procura, que a gente te ajuda a aplicar as dicas acima e potencializar ainda mais o anúncio do seu imóvel!
Temos uma equipe de especialistas em venda, à disposição para te ajudar a explorar as potencialidades da sua casa na hora de anunciá-la e encontrar o comprador que busca exatamente o que você oferece.
Imóvel é moeda forte, porque é patrimônio, renda fixa para quem aluga e também dinheiro no bolso para quem vende! Se este último é o seu caso, saiba como valorizar a sua “moeda”, fazendo com que valha o máximo possível no mercado, afinal se desfazer de um bem desse não é um processo fácil e, além disso, o que não faltam hoje são ofertas.
Tem muita gente querendo comprar, o que é bom, mas também tem muita gente querendo vender, o que aumenta o nível de exigência.
Acredite: os detalhes definem!
E aí, curtiu este texto? Então compartilhe e guarde-o com carinho para ler de novo o dia que for vender o seu imóvel!
Até a próxima!
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