Marcos Otero

Novos e bons ares estão soprando para os lados de Rio Grande. Recentemente, a Maralto Urbanismo apresentou um projeto que vai redesenhar os espaços urbanos da cidade, o Reserva Barlavento. De alto padrão, o condomínio fechado será o marco do mais novo bairro planejado da cidade e o projeto não apenas mobilizou o mercado imobiliário, como já desperta o interesse de investidores, pois representa algo diverso daquilo que já há no setor a nível municipal.

As referências vêm de perto: parte da equipe envolvida também teve participação na idealização do Parque Una de Pelotas, vencedor do prêmio de melhor loteamento do Brasil, do Lagos de São Gonçalo e do Veredas Altos do Laranjal, que reconfigurou a região das praias, atraindo escola, lanchonete, restaurantes, doceria e outros estabelecimentos para as avenidas Adolfo Fetter e Ferreira Viana. Mas, apesar da proximidade geográfica e de fazer parte de um mesmo padrão imobiliário, o Reserva Barlavento foi concebido de forma singular para Rio Grande.

Nas próximas semanas, a Maralto deverá dar mais detalhes sobre este loteamento e eu estou acompanhando tudo de perto. Cadastre-se agora mesmo para saber primeiro todas as informações, pois apesar da extensa área verde, serão disponibilizados poucos lotes.