Marcos

Pensando em vender seu imóvel? Então confira dicas que ajudam a valorizá-lo!

Faça uma pesquisa do público a quem ele pode ser destinado. Por exemplo, se há bares, shopping e restaurantes no entorno, ele poderá atrair estudantes. Se for um bairro mais calmo, a tendência é que seja atrativo a compradores mais velhos. A decoração também é um fator que pode contar na negociação. Saber quem são os potenciais compradores do seu imóvel ajudará a definir por quais meios você divulgará a venda.

Vistoria é fundamental. Mantenha o imóvel em perfeita condição de funcionamento e com a manutenção em dia. Uma revisão antes da visita dos interessados também é importante. Pense no que você busca encontrar quando quer comprar algo. Instalações elétricas e hidráulicas, piso e paredes novos e uma boa iluminação valorizam seu imóvel.

Mantenha a documentação em dia: Este é um dos pontos fundamentais. Tenha a escritura do imóvel em seu nome. A planta também é importante na hora da negociação. Documentações irregulares atrapalham a venda e ainda desvalorizam seu imóvel. Manter o IPTU em dia também é um fator primordial.

Cuide da aparência do seu imóvel: Muros, partes de parede ou pisos quebrados podem afastar possíveis compradores. No caso de casas, jardins bem cuidados são fundamentais. E se eles foram limpos periodicamente você ainda economiza mais do que se precisar fazer uma limpeza maior para esperar os interessados em comprar seu imóvel.

Lançamento Acqua Park Portugal – MOI e Porto5
03 fev
Dicas MOI

Lançamento Acqua Park Portugal – MOI e Porto5

Estamos mudando Rio Grande! O Acqua Park Portugal vem para oferecer ainda mais qualidade, além de tecnologia, segurança e potencial […]

leia mais
2020 promissor para quem deseja investir no imóvel próprio
26 jan
Dicas MOI

2020 promissor para quem deseja investir no imóvel próprio

Este é o momento para comprar um apartamento. Esta é a conclusão da Fundação Getúlio Vargas. Seja para colocá-lo à […]

leia mais

Categorias