Pensando em vender seu imóvel? Então confira dicas que ajudam a valorizá-lo!
Faça uma pesquisa do público a quem ele pode ser destinado. Por exemplo, se há bares, shopping e restaurantes no entorno, ele poderá atrair estudantes. Se for um bairro mais calmo, a tendência é que seja atrativo a compradores mais velhos. A decoração também é um fator que pode contar na negociação. Saber quem são os potenciais compradores do seu imóvel ajudará a definir por quais meios você divulgará a venda.
Vistoria é fundamental. Mantenha o imóvel em perfeita condição de funcionamento e com a manutenção em dia. Uma revisão antes da visita dos interessados também é importante. Pense no que você busca encontrar quando quer comprar algo. Instalações elétricas e hidráulicas, piso e paredes novos e uma boa iluminação valorizam seu imóvel.
Mantenha a documentação em dia: Este é um dos pontos fundamentais. Tenha a escritura do imóvel em seu nome. A planta também é importante na hora da negociação. Documentações irregulares atrapalham a venda e ainda desvalorizam seu imóvel. Manter o IPTU em dia também é um fator primordial.
Cuide da aparência do seu imóvel: Muros, partes de parede ou pisos quebrados podem afastar possíveis compradores. No caso de casas, jardins bem cuidados são fundamentais. E se eles foram limpos periodicamente você ainda economiza mais do que se precisar fazer uma limpeza maior para esperar os interessados em comprar seu imóvel.
- Próximo Artigo Como comprar um imóvel em Rio Grande