Por apresentar uma praticidade maior comparada a uma convencional, a decoração minimalista está em alta no mercado imobiliário. Porém, você sabe como fazer na sua casa?
Espaço e funcionalidade definem o que é preciso para essa decoração entrar em ação no seu lar, e deixa de fora o excesso e a extravagância de elementos exclusivamente decorativos.
Poucos e bons móveis, aplicados na maneira correta, fazem com que a decoração seja diferenciada. Conheça abaixo como é a decoração minimalista e o porquê o simples muitas vezes pode ser diferenciado.
3 Dicas Para Você Criar seu Ambiente Minimalista
Por buscar simplicidade em seus ambientes com a ideia de que menos é mais, os interiores possuem o predomínio de linhas retas e traçados geométricos. Além disso, é importante optar pelas cores com tonalidades mais naturais como branco e preto.
Capriche na Organização
Limpar e organizar seu espaço é fundamental para uma decoração minimalista, pois com isso existe uma sensação de leveza e bem-estar no ambiente. Portanto, mantenha os ambientes sempre limpos e livres de objetos.
Use a Iluminação ao seu Favor
Aposte em janelas grandes para que a luz natural entre no ambiente. Além disso, controle a iluminação artificial e opte pela iluminação embutida, com a possibilidade de regulagem.
Não Tenha Mobília Desnecessária
Em uma decoração minimalista, o excesso de elementos deve ser eliminado, por isso, você deve descartar mobílias desnecessárias e exclusivamente decorativas.
Aposte na Praticidade!
Agora que você já sabe o que é uma decoração minimalista, e se identifica com esse estilo,não deixe de usufruí-la na sua casa. Utilize nossas dicas e se sinta bem em seu imóvel!
- Próximo Artigo Como comprar um imóvel em Rio Grande