Marcos Otero

Você conhece Pelotas? Se a resposta for sim, provavelmente você já escutou falar do Bairro Areal. Localizado entre o Centro e o Laranjal, o bairro está na Zona Leste da cidade.

Além de ser um bairro extenso, é caracterizado por ser uma região residencial e sossegada. Portanto, é uma ótima alternativa para você viver com tranquilidade junto a sua família.

Logo, quer saber mais detalhes sobre o bairro Areal? Convido você a seguir a leitura do texto para saber todos os detalhes deste bairro tão importante para Pelotas e sua história.

 

Bairro Areal e Seus Encantos!

Por ser a ligação da Praia do Laranjal e do Centro da cidade, o Areal é a alternativa ideal para quem quer estar, em poucos minutos, na praia ou no centro comercial.

No entanto, não é só a sua localização que chama a atenção dos pelotenses. Juntamente com isso, o Areal é repleto de atrações e pontos turísticos que encantam a todos. Sobretudo, você conhece eles? 

 

Museu da Baronesa

Pelotas também é história e o Areal tem a sua colaboração nisso. Ou seja, construído em 1863 e localizado na Av. Domingos de Almeida, o Museu da Baronesa chama atenção de todos os pelotenses e turistas. 

Além da sua representação para o período colonial brasileiro, o museu conta com o acervo arquitetônico do século XIX, objetos de decoração e roupas. 

Porém, engana-se quem acha que a Baronesa é apenas um museu. Simultaneamente, o local também apresenta uma extensa área verde para você curtir um passeio completo com seus amigos. 

 

Parque Una

Ao contrário da Baronesa, o Parque Una é uma construção recente na cidade e chama atenção por ser conhecido nacionalmente como um dos melhores bairros planejados do Brasil. 

Localizado atrás do Shopping Pelotas, o Una apresenta uma estrutura completa para quem quer viver com lazer, praticidade e segurança. 

Repleto de prédios comerciais e residenciais, logo, é uma opção incrível para você que preza por qualidade de vida, seja para morar ou trabalhar. 

 

 

Shopping Pelotas

Por último, construído em 2013, o Shopping Pelotas está localizado na Av. Ferreira Viana e é um grande centro comercial para os habitantes da cidade. 

Com lojas, praça de alimentação e serviços essenciais, quem está no Areal está muito próximo de contar com tudo que o Shopping oferece aos seus consumidores. 

 

Bairro Areal e Sua Funcionalidade

Como você leu acima, o Areal conta com o Shopping Pelotas como sua principal atração comercial. No entanto, o bairro é repleto de comércios locais.

Com isso, os moradores desfrutam de uma ampla rede comercial à sua disposição, não apenas no horário comercial, como pela noite e madrugada também. 

Quer mais vantagens? Calma! O bairro Areal é realmente completo. 

Além de apresentar uma estrutura completa, a mobilidade do bairro se destaca. Seja pela Av. Domingos de Almeida ou pela Av. Ferreira Viana, o acesso ao transporte público é fácil. 

Por isso, o deslocamento para as demais regiões da cidade é simples. 

 

Viva no Areal! 

Por fim, com cerca de 70 mil habitantes, o bairro Areal é um dos principais bairros da cidade e, como você viu, possui infraestrutura de sobra para você morar bem.

 

Gostou de conhecer mais sobre o Areal? Então compartilhe com seus amigos e familiares para que eles também conheçam mais sobre o bairro.

Ficou com alguma dúvida? Então fale conosco. Será um prazer ajudar você! 

Ainda assim, está procurando um imóvel para morar no Areal? Fale com um especialista Marcos Otero e encontre a melhor opção do mercado imobiliário disponível para você!