Marcos Otero

A Tokenização das coisas deixou de ser uma tendência para ser uma realidade e no mercado imobiliário não foi diferente. Mas, afinal, o que é o Token Imobiliário? Nada mais do que um registro digital.

No entanto, este registro digital representa muitas vantagens para os investidores do mercado imobiliário. Com grandes diferenciais, os imóveis digitalizados promete chamar muita atenção dos brasileiros.

Quer saber mais detalhes sobre o Token Imobiliário e como funciona na prática essa modalidade de aquisição?

Então acompanhe o texto abaixo e saiba todos os detalhes desta nova alternativa de investimento.

Como Funciona o Token Imobiliário?

Está pensando em investir em imóveis? O Token Imobiliário é uma excelente opção para você realizar um investimento certeiro neste mercado. Mas como funciona na prática?

Na prática, a tokenização do imóvel funciona da seguinte forma: o imóvel passa a ser ligado a um token criptografado, que representa algo único e não pode ser alterado.

Logo, se você compra um token, fica registrado que esse token é seu, naquele momento, e  por sua vez, é “dono” daquele imóvel.

Qual a Vantagem da Modalidade?

Este tipo de investimento é uma transformação digital no mercado imobiliário. Isso tudo, porque apresenta condições inovadoras e vantajosas para os investidores.

Mas qual é a vantagem do Token Imobiliário?

É simples. O grande diferencial desta modalidade é que não apenas uma única pessoa pode comprar o token todo (e ser, na prática, dono do que ele representa), como pode adquirir apenas frações do token (e ser dono apenas de uma parte do imóvel).

Não entendeu? Calma. Ao adquirir apenas uma fração do Token Imobiliário, você pode escolher se vai utilizar o imóvel para morar ou para alugar.

Nestes dois casos há uma vantagem: em ambos, o investidor receberá o aluguel proporcional ao seu percentual como dono do imóvel.

Ou seja, quem optar por morar no imóvel receberá uma parte do aluguel pago mensalmente devolvido para a sua conta.

Achou que as vantagens terminaram?

É claro que não. Com os tokens imobiliários, é possível adquirir o seu Token de forma parcelada e não há juros cobrados. Além disso, também é possível ir quitando conforme o dinheiro entra e não necessariamente seguir um cronograma de parcelas do banco.

Quer Saber Mais?

Ainda que o Token Imobiliário seja um instituto sem regulamentação, ele já é uma realidade e tem apresentado ótimas oportunidades de negócio, seja como ganho, investimento ou visibilidade.

Ficou interessado neste tipo de investimento? Fale conosco agora e conheça tudo sobre esse mercado diferenciado e inovador.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos e familiares para que eles também fiquem sabendo dessa novidade incrível.